domingo, 21 de agosto de 2011

Bezerro é sacrificado após prova na arena de Barretos.

Saudações.
Não é preciso viajar à Portugal, Espanha e França para
testemunhar e comprovar o tamanho da ignorância humana.

Na noite da última sexta-feira (19/08) um bezerro precisou ser sacrificado após uma prova ocorrida no segundo dia da 56ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Na prova de bulldog (imobilização de bezerros), válida pelas finais da ANB (Associação Nacional de Bulldog), o peão tem de imobilizar um bezerro com as mãos, sem o uso de nenhum equipamento, e derrubá-lo. O bulldogueiro/assassino Cesar Brosco - guardem esse nome -, trajado como um típico habitante do velho-oeste dos Estados Unidos (?!), saltou de seu cavalo e agarrou pelo pescoço o bezerro que, atirado à arena apenas para satisfazer ao sadismo dos peões, caiu e ficou imóvel.

Sobre o fato, na mesma noite, houve de tudo.

O veterinário Marcos Sampaio de Almeida, de Os Independentes, disse que o bezerro foi levado para uma ambulância veterinária e passava bem.

Orivaldo Tenório de Vasconcelos, diretor do Ecoa (Centro de Estudos de Comportamento Animal), ligado à organização do evento, disse, por sua vez, que havia a suspeita de que o bezerro tivesse sofrido uma fratura na coluna cervical.

"Percebi que ele tinha perdido o reflexo das patas e pedi para sacrificá-lo. Vou necropsiá-lo para saber a verdadeira causa da morte", afirmou o diretor.

Já no sábado Vasconcelos confirmou a morte e disse que a necropsia constatou que o bezerro havia sofrido uma lesão nas vértebras e, por isso, havia ficado tetraplégico. Diante da situação, o bezerro foi sacrificado.

Confiram as imagens do lamentável fato clicando aqui.

Pelo fim das touradas, farras-do-boi e redeios já!

Nenhum comentário: