domingo, 22 de junho de 2008

É (infelizmente) tudo verdade!

Obra prima do cinema de curta-metragem nacional.
Corrosivo e ácida critica pormenorizada da sociedade, tão atual hoje quanto em 89.
A narração de Paulo José é o ponto alto somado a inteligência do roteiro de Jorge Furtado que se move em velocidade rápida sendo seguido milimétricamente por uma sequência virtiginosa de imagens e idéias que formam a opinião desse curta.
obs.:A imagem não tá lá essas coisas.mas é no áudio que está a alma do filme.Se alguém encontrar em imagem mais nítida ,por favor ,não se incomodem em alterar,pois esse curta é de utilidade intelectual pública!


http://video.google.com/videoplay?docid=-142253527725422854&q=&hl=pt-BR

Ilha das Flores

Gênero Documentário, Experimental
Diretor Jorge Furtado
Elenco Ciça Reckziegel
Ano 1989
Duração 13 min
Cor Colorido
Bitola 35mm
País Brasil

3 comentários:

Hellraiser disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hellraiser disse...

Mortais, eu tinha visto esse vídeo na TV Cultura (SP), depois na faculdade e depois em alguns festivaizinhos de curtas por aí.. É genial! Poucas palavras para descrevê-lo - assim como ele usa poucas palavras pra dizer quase tudo sobre a nossa sociedade.
Parabéns pelo post. Ele só comprova o que eu já suspeitava: vocês têm tele-encéfalo altamente desenvilvido e polegar opositor!
Um abraço!

Ruptured disse...

A cadeia não poderia ter sido explícita de forma tão clara e inteligente! Principalmente por que fica extremamente claro que para uns, dinheiro é antagônico à liberdade, e para outros, é seu comprador.

Joe, traga muitos outro como este.