quarta-feira, 30 de julho de 2008

segunda-feira, 28 de julho de 2008

A Honra e a Sensatez das Listras e Estrelas.

Em algum lugar no Iraque...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

[Livro] Hitler Ganhou a Guerra


Bom pessoal, acompanhando os últimos posts, me lembrei deste maravilhoso livro de Walter Graziano, advogado argentino se não me engano.
Comprei este livro na Bienal de RJ uns anos atrás, se não me engano eu estava no penúltimo ano do antigo Ensino Médio. Fiquei maravilhado com o texto, lembro que devorei o livro em 2 dias acho.... mas é claro que não devemos tomar 100% do conteúdo como verdade, pelo menos eu sempre duvido de tudo que leio.
Este livro tenta pegar a raíz do problema global. Ele começa dos imigrantes que ajudaram a fundar os EUA, da elite inglesa, do sangue azul, etc.... E dali ele começa a denunciar toda uma rede oligárquica quem envolve bancos, governos, faculdades, agências de notícias (o post último do Hell foi o que me motivou a trazer este livro para cá) etc. Não vou me prolongar muito pois tem anos que não o leio, então é melhor falar só o principal e quem puder ler, faça o download. Esta em formato .doc (word) e tem apenas 300kb de tamanho.
Aguardo comentários.
PS: Lembrando que apesar de eu ter ele, consegui a versão virtual em .doc no blog Gaveta de Internet.

Terrorismo Midiático


O que é terrorismo?
(Achei esse texto na "Caros Amigos" que acabei de receber. Fui ao blog do autor Georges Bourdoukan) e pude fazer uma associação interessante)

Há quatro tipos de denominação:

1. o terrorismo, propriamente dito;
2. o terrorismo de Estado;
3. o terrorismo patriótico, ou libertário; e
4. o terrorismo midiático.

1. O terrorismo, propriamente dito, é produto de mentes insanas, que nada reinvindica e não escolhe seus alvos.

02. O terrorismo de Estado se subdivide em dois:
- o terrorismo interno: aquele que não permite nenhum tipo de manifestação de seus cidadãos e onde não existam as garantias individuais (as ditaduras, por exemplo).
- o terrorismo externo: aquele em que uma nação invade e ocupa a outra (a história da humanidade é uma sucessão de terrorismos de Estados. Raro é o século em que nações não invadiram e colonizaram outras nações. Em pleno século 21 temos alguns exemplos, o mais notório são Estados Unidos e Israel).

03. O terrorismo patriótico, ou libertário: representa a luta pela independência e contra o jugo estrangeiro (temos como exemplo o Hamas, na Palestina, o Hizbollah, no Líbano, as várias organizações revolucionárias iraquianas, todos eles movimentos anticolonialistas, para nos atermos apenas àqueles que a mídia denomina de "terroristas").

04. O terrorismo midiático: o mais letal de todos. Age globalmente moldando mentes e corações. Sua matriz fica nos Estados Unidos, responsável por 85% de todas as informações que cobrem o planeta.

Outro post, do mesmo blog diz assim:

"Três exemplos de democracia, de acordo com a mídia ocidental"

1-África do Sul era considerada a única democracia africana. Isto, durante o regime do Aparheid.

2-Estados Unidos eram considerados a maior democracia do mundo. Isto durante a segregação Racial.

3-Israel é considerado a única democracia do Oriente Médio.Apesar de segregar os semitas palestinos, apesar de construir o muro do Apartheid e apesar de possuir o maior campo de concentração do mundo.

Bem elucidativo, não acham?

sábado, 12 de julho de 2008

Mandos e desmandos da justiça brasileira.


Amigos, lhes apresento o Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal, instância maior da justiça brasileira, senhor Gilmar Mendes.

Perguntem a ele:
QUANTOS BRASILEIROS PODEM IR AO SUPREMO 2 VEZES EM 48 HORAS?
E ele lhes responderá:
DANIEL DANTAS PODE!


Esses são: Naji Nahas, megaespeculador, Celso "fura-fila" Pita, ex-prefeito de SP, discípulo de Paulo Maluf, Daniel Dantas, banqueiro, fraudador, especulador, traficante de influência e corruptor. Todos foram soltos pelo Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal, senho Gilmar Mendes.

Por favor, leiam essa matéria e, se acharem pertinente, manifestem-se aqui. Se quiserem, e puderem, repassem esses links para outras pessoas.

Peço desculpas pela minha insitência nesse tema mas acredito que nós devemos mostrar que não é só no carnaval e no futebol que nós nos manifestamos.
Antecipadamente, obrigado.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia

Estava acabando de ler o livro antes de recomendar ele aqui. Trata-se de uma furiosa e reveladora biografia de Tim Maia escrita pelo amigo particular de Tim, Nelson Motta. O livro é muito bom e mostra o lado mais doidão de Tim, assim como sua passagem e prisão nos EUA e as doideras envolvidas em shows e gravações que cercaram o cantor ao longo de sua carreira. Esqueçam o som que o cara fazia e mergulhem fundo neste livro que mostra um lado de Tim que poucos conheciam. Passagens engraçadas como oferecer baseado para Elisete Cardoso e brincar com o pessoal da platéia sobre como todos estavam ligadões no show são só um aperitivo para o que vem durante a leitura. O lado profissional(?!!!) também é mostrado como as brigas judiciais com gravadoras e pessoas ligadas aos direitos autorais e como oportunistas sempre apareciam tentando arrancar algum dinheiro do velho Tim. Recomendadíssimo!!!!!

Os Catalépticos - Zombification (2000)

Os Catalépticos
Brasil
Estilo : Psychobilly

Pediram este som no Brabera outro dia e fiquei de postar ele por aqui. O som é muito legal. Mais informações sobre os caras está no Myspace deles.

Ele quer controlar a Internet


Saudações.

Eu sei que muita informação seguida acaba não sendo "digerida" pelos nossos tele-encéfalos desenvolvidos, mas acho necessário.

O Senado aprovou na noite desta quarta-feira (9) proposta substitutiva ao projeto de lei da Câmara (PLC 89/2003) que tipifica os crimes cometidos pela internet, como pirataria, ação de pedófilos e acesso a equipamentos ou redes com a violação da segurança de ambientes que tenham "proteção expressa".

O projeto, relatado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), cria 13 novos crimes.

Na semana passada, seis professores da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas emitiram um parecer no qual relatam que o projeto de Lei - PLC 89/03 - cria um instrumento de “criminalização de massas”.

A análise se refere ao artigo 285-A, que qualifica como crime “acessar rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado sem autorização do legítimo titular, quando exigida”. O problema, segundo os professores, está na questão de que o ‘legítimo titular’ é quem decide quais os termos de autorização, o que dá margem para limites subjetivos entre o que é legal e o que é ilegal, já que o ‘titular’ fica com a responsabilidade de preencher o conteúdo da lei penal. Pode ocorrer “abuso de direito”, segundo o parecer.

Outra questão levantada pelos professores é que falar em “acessar rede de computadores” e “dispositivos de comunicação” é algo tão amplo que abrange players, celulares, tocadores de DVD e sites na internet. A pena prevista para a violação da Lei - se esta for aprovada - é a reclusão de 1 a 3 meses e multa.

O senador/relator do projeto de lei contestou o parecer. Ele acredita que a lei servirá apenas para coibir fraudadores e que os demais internautas não serão prejudicados.

A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados.

Amigos, pra quem não lembra (ou não sabe) o senador Eduardo Azeredo, do PSDB de Minas, foi o primeiro polítco a lançar mão do mensalão - um esquema fraudolento que consistia, entre outras coisas, em caixas-dois e vazamento de informações privilegiadas. Seu projeto - já desaprovado por juristas mas, como sempre, recomendado por seus colegas de senado, quer exigir a identificação dos usuários antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros.

O nobre senador é descrito como “.. especialista em tecnologia da informação, tendo sido presidente da Empresa de Processamento de Dados do Estado de Minas Gerais, superintendente da DATAMEC, da Empresa de Processamento de Dados de Belo Horizonte, além de presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO” pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar intitulado “As Cabeças do Congresso”, de 2003. Porém, não há nenhuma menção sobre o financiamento de R$ 150 mil para sua campanha de 2002 da Scorpus Tecnologia S.A. O Rodrigo Alvares do Nova Corja vai além e mostra o interesse do Bradesco, financiador de Azeredo, nesse projeto.

Mais adiante, o mesmo blog apontou que Quando a Receita Federal decidiu ampliar seus serviços na internet, adivinhe qual empresa chamou para garantir os certificados digitais. Isso mesmo: a Serpro de Eduardo Azeredo (PSDB/ MG). Desde 2001, com a criação da Infra-estrutura de Chaves Públicas (ICP-Brasil), a empresa passou a emitir certificados para órgãos da Administração Pública Federal. O negócio foi tão lucrativo que a empresa apostou no novo negócio e começou a oferecer a certificação como um produto para seus clientes.

Ou seja, o Senador Eduardo Azeredo, não contente em entrar para a história como a origem do mensalão, decidiu achar um caminho mais rápido para a imortalidade: criminalizar em massa usuários da Internet e, de quebra, ganhar uns trocados.

Lembrem-se: a matéria, agora, segue para a Câmara dos Deputados.
Que tal pegar aquele santinho da última eleição e mandar um email pro seu digníssimo representante?

Ah, mais uma coisa: alguém viu alguma dessas informações na Folha, Estadão, Veja, Isto é, Globo ou qualquer outro veículo? Será que estou ficando cego, surdo e burro?

Se após ler esse post, se informar por aí, pensar, você quiser fazer alguma coisa, pode começar assinando essa petição contra o projeto Substitutivo do Senador Eduardo Azeredo ao projeto de Lei da Câmara 89/2003, e Projetos de Lei do Senado n. 137/2000, e n. 76/2000, já que ele atenta contra a liberdade, a criatividade, a privacidade e a disseminação de conhecimento na Internet brasileira.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A nova ideologia


Saudações.

Deu em todos os veículos de comunicação: governo colombiano aplica duro golpe contra narco-guerrilheiros das FARC e liberta Ingrid Betancourt sem derramar sangue. Governos dos quatro cantos do mundo expuseram suas opiniões, condenando as ações violentas da guerrilha, seus permissivos relacionamentos com narcotraficantes e felicitando Álvaro Uribe, presidente colombiano, pela missão realizada com final feliz.

Mal desceu do helicóptero que a trouxe da selva e, entre momentos emocionais/familiares e profissionais coletivas de imprensa, mostrou-se consciente e assertiva, como se não tivesse estado acorrentada por seis anos, e sim discutindo uma nova agenda política, na qual todos têm um papel importante a desempenhar.

Como era de se esperar, o fato, por si só, serviria como alavanca para a popularidade do presidente. Ganhou pontos perante seu povo, perante a mídia mundial, e de quebra, fez com que seus adversários/antagonistas (leia-se Hugo Cháves, presidente da Venezuela, e Evo Morales, presidente da Bolívia) precisassem admitir que Uribe marcou um ponto inquestionável, acima da política e das questões ideológicas. Não bastasse isso, os discurssos de agradecimento de Ingrid, destaques por todo o mundo, garantem o apoio necessário para qualquer pessoa pública, principalmente para o político Álvaro Uribe que almja um terceiro mandato.

Mas Ingrid foi mais adiante.
Estimulou o presidente equatoriano a esquecer as diferenças e trabalhar pela paz regional. Disse ainda que Hugo Chávez é indispensável para um diálogo com as FARC e que sempre é preciso conversar com as pessoas que odiamos.

Ingrid parece disposta a dialogar e a incluir todos os agentes regionais nesse diálogo. Evidentemente, ela tem um projeto, talvez um projeto político. Mas por enquanto dá vazão a um projeto intelectual, engenhosa mistura de utopismo sul-americano com cartesianismo francês: como as ideologias não conseguiram evitar as sucessivas catástrofes do nazi-fascismo, do stalinismo e a próxima, ambiental-alimentar, melhor aposentá-las.

Adendo (adicionado após receber o comentário do amigo Rup):
para saber mais, acesse: www.midiaindependente.org
Mais uma vez, obrigado pelo comentário/sugestão.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

terça-feira, 1 de julho de 2008