terça-feira, 4 de novembro de 2008

A farsa das eleições americanas.


Saudações.
Querem ver uma coisa interessante?
Até os mais alienados sabem que hoje é dia de eleição nas terras do Tio Sam.
Todos sabemos, também, que Obama é negro e blah-blah-blah.
Alguns até sabem que McCain foi matador de Vietcongs - à uma distância segura, de dentro de seu avião, é claro.. (o que não o impediu de ser tomado como refém) - no Vietnã.
O que quase ninguém sabe é que "a maior democracia do mundo" tem, na verdade, 21 candidaturas ao cargo de presidente da república.

Isso mesmo: VINTE E UMA!

Nunca esperei que a nossa mídia se propusésse a nos explicar como funciona o processo eletivo do "Grande Irmão" - ela não seria capaz (mesmo se quisésse..). Agora, não citar sequer esse fato é, no mínimo, subestimar a nossa inteligência!

Obama e McCain são, na verdade, dois espectros do mesmo projeto político. Há diversos outros - mais dezenove, pra ser exato. Aliás: como pode "a maior democracia do mundo" não permitir que os outros candidatos tenham sequer o nome escrito na cédula? O que George Washington acharia disso? Mais: o que diriam se esse fato acontecesse num país de terceiro mundo - no Brasil, por exemplo?

Nessa página você pode (pelo menos) ver quem são os outros 19 candidatos que foram engulidos pelo sistema - político, econômico e midiático globalizado.

Até.

4 comentários:

Ruptured disse...

Só pra elucidar o por que eles são ''devorados'', isso se deve ao sistema de colegiados, em que o que ganha em um estado LEVA todos os pontos.

Ou seja, se em cada estado os eleitores votarem 30% distribuidos entre todos os candidatos alternativos, mesmo assim não contariam NADA no sistema, uma vez que apenas o ganhador majoritário, mesmo que seja com apenas 1% de vantagem, leva todos os pontos da campanha.

As eleições de 2000 ainda tiveram o absurdo de eleger um vencedor com um menor número de votos individuais, mas um maior número de colegiados!

Valeu hell...se bem q tem muita figura insana entre esses 21...aehauehaue

Hellraiser disse...

Saudações, Rup.
O sistema eleitoral americano não é simples.. quando associado aos interesses das elites, então, fica indecifrável e intransponível, não acha? Quanto aos insanos é verdade.. mas os insanos também merecem ter seus representantes, não é? Valeu.

Ruptured disse...

Sem dúvidas...o sistema remonta o tempo das 13 colônias. O que interessava persistiu, o que não foi alterado.

Curiosidades...O sistema de colegiados se devia ao fato de NÃO haver como contabilizar todos os votos a nível nacional, então eles escolhiam seus delegados para representá-los na capital. Hoje até os países mais fudidos tem como contabilizar individualente.

Número Dois, mais bizarra ainda.

As eleições, pela constituição, deverão ocorrer na Terça-Feira, depois da primeira Segunda-Feira de Novembro. Isso para dar tempo de fazer a colheita, e viajar para a cidade votar.

Hoje em dia, os operários trabalham NORMALMENTE nas Terças, e se quiserem votar terão de acordar extremamente cedo para não tomar bronca do Patrão, enquanto esta vai tranqüilamente honrar seu voto no horário que quiser.


Claros, os insanos são os mais legais...mas que tem uns nazi fuleros tem aheuahau...

Ruptured disse...

Hell, vc vai gostar de ver esse gráfico, pode até adicionar ao post.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/8/87/USHouseBalanceOverTime.png

Da uma olhada fria nele!