sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A volta dos que não foram..

Saudações.
A recente eleição - pela TERCEIRA VEZ - do senador José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado brasileiro mostra claramente aquilo que não queremos ver: somos "fichas" passadas de mão-em-mão de acordo com os interesses do "jogo político".

Todos conhecemos a história de Sarney, seus herdeiros - oficiais e bastardos - e todo o atraso por que são responsáveis. Roseana Sarney, filha do Senador, é também Senadora pelo Maranhão. Sarney Filho é deputado também pelo Maranhão. Edison Lobão, ministro de Minas e Energia, é seguidor fiel do velho "cacique". A família Sarney é proprietária de uma retransmissora da Rede Globo no Maranhão, a maior empresa de mídia daquele Estado. Note que, a força da televisão ganha força junto aos analfabetos, característica mais do que comum naqueles estados administrados há décadas pelos Sarney´s. São Luís, capital do Maranhão e "base" do clã Sarney, ainda hoje oferece poucas condições de habitação, saúde, segurança ou qualquer outro critério que deseje analisar.

Sarney faz carreira na política há mais de meio século e sua força em Brasília dá suporte ao seu poder em sem Estado, e não o contrário. A eleição de Sarney demonstra o retrocesso - se é quem em algum momento nós deixamos pra tráz o "coronelismo" quase feudal que esses conhecidos nomes representam.

Para saber mais sobre esse assunto clique aqui.

À propósito: Sarney se elegeu Senador pelo Amapá numa das mais descaradas "jogadas políticas" dos últimos anos, já que toda sua vida esteve atrelada ao Maranhão.

Até mais.

Nenhum comentário: