terça-feira, 9 de setembro de 2008

Uma dose de Intolerância

Traduzido de um artigo extraído da BBC news intitulado ''Por que os rednecks vão dominar o mundo?''. Observe e aprenda como um ser que se auto-considera redneck descreve a si e a sua comunidade. Vale lembrar que essas...bem...graçinhas, representam 33% da população americana, e quase 80% da classe operária (quem diria).

  • Crença de que nenhuma lei é superior a divina e cristã, nem mesmo a constituição americana. (Rup: Ame o próximo como ama a si mesmo, mas tenha uma arma em casa por precaução)
  • Hiper patriotismo. Sempre lutar em defesa da nossa terra nativa e lar, mesmo quando ela não está ameaçada, por exemplo. Iraque, Pananá, Grenada, Somália, Cuba, Nicarágua, Vietnam, Haiti e dezenas mais de outras operações legítimas. (Rup: Legítimas em que lei, a divina?)
  • Amor pelas armas, e tremendo respeito pelo ideal guerreiro (Rup: Insegurança quanto a sexualidade?)
  • Humildade. Geralmente somos os alvos de nossas próprias piadas. (Rup: Isso é fácil de entender)
  • Crença de que a maioria das coisas fora de nossa comunidade são inferiores e ameaçadores (Rup: Humildade Mode OFF!) e que o mundo inveja o American Way of Life (Rup: Quem aí quer entalar no sofá e morrer de desgosto por não conseguir se levantar pra tomar sua coca-cola sem ajuda?)
  • Orgulho pessoal em igualdade. Nenhum homem, mesmo que rico ou poderoso é melhor que eu. (Rup: Mas o cara ser pior não faz mal já que o Humildade Mode ainda está desligado).
  • Perseverança e crença no trabalho duro. Se um homem ou uma família é pobre, é por que ele não trabalhou o suficiente. Deus recompensa aqueles que trabalham duro. E assim é o sistema Americano. (Rup: Ow yeah cowboy! Deus abençoe os bons traficantes, e os dignos banqueiros e políticos que trabalham duro para dar o bom e o melhor para suas famílias!)
  • O único país livre do mundo é os Estados Unidos, e a única razão para irmos a guerra é para defender sua liberdade. (Rup: Embora pegar um pouquinho de petróleo e levar pra casa de lembrança nunca fez mal a ninguém).

É isso meus caros, é bom que leiam o artigo por completo, e sintam como ser um completo imbecil é motivo de orgulho. Gostaria de dar meus parabéns à classe burguesa americana, pelo brilhante golpe de gênio, de transformar os seus escravos em entusiastas de suas próprias regras, por séculos não se verá nada parecido.

E me desculpem por isso amigos...mas só o quero dizer é:

Um comentário:

Ruptured disse...

Para não ser injusto com a origem do termo Redneck, vale esse adendo:

Your definition of the term “redneck” is spot on, but the origin listed is incorrect. The first use of the term “redneck” was in rural West Virginia it regard to poor coal miners who tried to organize labor unions at the beginning of the 20th century to fight the “company towns” policies of the coal mining companies. Tensions rose to the point of armed conflict with local miners wearing red bandannas around their necks so they could tell who was who. Thus the term “redneck” was born… to describe poor folks fighting to form labor unions. Ironic isn’t it?

Basicamente eram mineradores da Virgínia do Oeste que se uniram para lutar contra as companhias de monopólio de carvão. Em uma fase com lutas armadas, os mineradores colocavam bandanas vermelhas para se identificarem. Como diz nosso amigo...Irônico não?

E assim vão os termos...mas bom...tem quem diga que a China é comunista, que Envriu Lavine (sic) é punk e que Linkin Park é metal...fazer o que né? haha esse é meu mundo, eu não o troco por nada. xD