segunda-feira, 5 de maio de 2008

A Salvação de Cuba?

Recebi um e-mail no mínimo interessante que gostaria de compartilhar com todos em busca de opiniões.Aparentemente Cuba esta salva.Seus problemas acabaram para sempre com a chegada do P.C.(não o partido ,pois esse esta lá ,fazendo o que, não se sabe).Me entristece que em nosso país ja tenha tantos aparelhos conectados e a solução ainda não foi "postada"(sic).Toda uma marcha de direita vê com os olhos do futuro,a nova era que começa.Eu só continuo chateado porquê vejo que a mesma direita que esteve no poder desde os primórdios da república não conseguiu,nem nas épocas ditatoriais,resolver simples problemas como moradia, educação, saúde e outras coizinhas cotidianas tão banais.Sempre soube que Cuba estava no caminho certo.E agora com um P.C. à mão,dá até para mandar um e-mail pra avisar quando vão chegar!

Eis o e-mail que chegou até mim:



"Depois de décadas de massacre socialista ignorante retrógrado e estúpido, FINALMENTE os cubanos terão acesso a um COMPUTADOR PESSOAL.
HOJE, pela primeira vez na história da ilha, o governo comunista maluco de cuba liberou a venda de computadores para pessoas físicas.
É mole??? 2 de Maio de 2008!!!! O PC chegou em Cuba!!!!
Até HOJE, não era permitido a venda de PCs na ilha. Segundo fidel - o doido discípulo da esquerda da pior espécie -, o computador era e ainda é uma ferramenta capitalista que destroi a inteligência das pessoas e por isso deve ser banido. O irmão dele liberou as vendas.
O primeiro computador cubano foi colocado a venda por 780 dólares hoje pela manhã.
Infelizmente, pouquíssimos cubanos podem comprar um computador. A loja que vendia o objeto "estranho" aos cubanos viveu um dia super agitado. A vitrine ficou entupida de gente que se espremia como podiam para ver um PC pela primeira vez na vida. (Veja a foto).
A loja apinhada de gente no centro de Havana, mais exatamente no Shopping Center Carlos III, é a ÚNICA loja em todo o país a vender PCs.
UMA ÚNICA LOJA DE COMPUTADOR PARA TODO O PAÍS!!!
Os petistas, esquerdistas e socialistas sempre culparam o capitalismo por destruir o mundo. Entretanto, a grande verdade é que essa DROGRA de socialismo só causou estragos e atrasos por onde passou. Rússia, Leste Europeu, Cuba, só lixo, ditadores, atrasado e burrice. A pobreza, miséria e atraso do terceiro mundo é resultado da ignorância dessa turma. Solamente dessa turma.
Que esse lixo seja varrido de vez do planeta para que o INDIVÍDUO possa decidir por si só o que ele vai fazer, comprar, amar e ler independente de governos corruptos e fundamentalistas que acham que sabem o que todos precisam. LIXO!
Fidel, che guevara, revolução cubana, russa, tudo parte de uma grande lixo socialista que NUNCA criou nada além de miséria, guerras, tortura e pobreza para o mundo.
Os PCs cubanos nasceram com processadores intel, discos de 80 gigabytes, 512 RAM, Windows XP.
Porém, apesar do início das vendas de PCs em cuba, provavelmente os computadores vendidos JAMAIS terão acesso a internet. Internet é outra ferramenta do capitalismo que os idiotas socialistas cubanos consideram um atentado contra a "revolução socialista". BANDO DE IGNORANTES!!!
O acesso a emails em Cuba só pode ser comprado no mercado negro, e o usuário ainda tem que compartilhar o acesso com o contrabandista de emails, que geralmente é um funcionário público CORRUPTO do governo socialista.
Funcionário público!!!
Mesmo que os cubanos um dia consigam acessar a internet, eles não poderão comprar on-line. Os cubanos não tem cartão de crédito, outra arma capitalista do mal segundo o fidel castro e sua turma de malucos do século 15.
O governo socialista controla mais de 90% da economia de Cuba, pagando um salário mínimo socialista de 19,50 dólares por mês para as pessoas. Socialismo é isso aí, miséria dividida pela miséria = miseráveis afastados da tecnologia, competição e empreendedorismo.
Raul Castro quando assumiu o poder prometeu eliminar algumas dessas maluquices implementadas pela "revolução. Grande revolução da ignorância demência e morte!
"Hotéis, celulares, DVD, Cuba está mudando muito", disse Oscar Perez, que foi até a loja comprar um computador para o filho de 14 anos estudar e evoluir na vida, "As mudanças são positivas, mas nós queremos mais e mais rápido".
Cubanos, a VERDADEIRA revolução tá chegando aí. A revolução que irá permitir que cada um de vocês sejam MAIS VOCÊS.
QUEBRA TUDO em Cuba!!! AGORA DE VERDADE MESMO!!!"

Pois é, nós com a Globo, eles com P.C. e todos com algo em comum!

Um comentário:

Ruptured disse...

Vamos lá Joe:

É simples, quem escreveu esse e-mail jamais foi privado de alimentação e moradia e pode, só Deus sabe como, vislumbrar-se com as fantásticas ''tralhas'' que a tecnologia associada ao capital nos oferece.

Continuando...mas eu também não! Tive uma vida com todo o aconchego que minha família pode oferecer, com alimentação da melhor qualidade e pouca coisa me separando da possibilidade de obter qualquer fruto do consumismo.

Sabemos que o sistema capitalista é baseado na desigualdade social para que o progresso venha a tona, isso significa que a força de trabalho é toda concentrada onde o capital bem quiser, acelerando o progresso em séculos! Mas a um custo que para mim é impagável...O progresso nesse esquema, só chega através do retrocesso dos outros. E, infelizmente, é muito raro ver alguém que, beneficiando-se do progresso, reclame de tal sistema.

Quero dizer a esse mané (digo mané por que ele apelou por uma ignorância completamente inútil e infantil), que, apesar de termos muitos computadores aqui no Brasil...ainda há (MUITA) gente, que trocaria milhares dessas bugigangas, por apenas um prato de comida, e isso ele nunca vai entender.

Cuba está cheia de falhas...e o Brasil, ainda consegue ser pior...lamentável. É P.C. lá...e Globo aqui, como manda a bela conclusão do Joe!