quarta-feira, 25 de maio de 2011

Casal de ativistas é assassinado no Pará

Mais um assassinato envolvendo madeireiros no norte do país. Desta vez, após várias ameaças, o casal José Claudio Ribeiro da Silava e Maria do Espírito Santo da Silva foi executado por pistoleiros a mando de madeireiros da região. A mando mesmo. Tá na cara que a coisa não vai dar em nada outra vez, mas a indignação é tamanha que temos que protestar de alguma forma.




Um comentário:

Hellraiser disse...

Saudações, Ganja.
Intencional ou não, não sei. Mas parece que a postagem sobre o assassinato dos ativistas no Pará e a evasiva do Ministério do Esporte em investigar Teixeira e a CBF se complementam, mostrando os dos extremos nos quais (sobre)vivemos por aqui:

de um lado, aos poderosos, tudo é permitido;

do outro, ao povo, nada lhe é de direito (nem sequer a própria vida).

Fica fácil entender porque franquias que oferecem a paz eterna após a morte surgem aos milhares por todo território nacional. Mas também nos é exposto a crua verdade que transforma crianças em bandidos violentos, mulheres em desvalorizadas prostitutas, homens em verdadeiras encarnações do mal humano (porque o mal diabólico, esse, muito mais comentado e execrado, é, de fato, apenas simbólico).