domingo, 3 de abril de 2011

Ozzy - Arena Anhembi/SP (02-04-11)

"Não ouço Justin Bieber. Até ouvi a Lady Gaga, mas acho ela muito entediante. Acho que sempre haverá espaço para bom rock and roll. Faço isso há 42 anos e ainda se interessam pelo meu trabalho. Não sei se Justin Bieber estará aqui daqui a 40 anos."

"In Ozzy we trust!"

Debaixo de uma fina chuva e ao som de "Bark at the Moon", pontualmente às 21:30, Ozzy subiu ao palco da Arena Anhembi para, como já era de se esperar, escravizar a platéia.
Hipnotizado, o público uivava para uma lua que sequer aparecia dentre as nuves!
Ozzy ordenava: "gritem!" - e a multidão gritava, caminhava de um lado para o outro, entre banhos de balde e espuma jogada sobre a platéia, e todos agradeciam fazendo os idefectíveis chifrinhos com as mãos.
Gus G (guitarrista) e Tommy Clufetos (baterista) bem que tentaram ganhar o público com intermináveis demonstrações de técnica e feeling mas quando Ozzy está no palco é melhor nem tentar.
Pouco a pouco o velho Madman foi perdendo a voz mas manteve o controle do público que, em retribuição, lá pelo meio do show, atirou ao palco um morcego de brinquedo, devidamente mordiscado pelo vocalista.
"Paranoid" fechou a noite e assim que Ozzy deixou o palco a chuva cessou.
Hoje, algumas resenhas disseram que levou apenas 30 segundos para Ozzy ganhar o público.
Bobagem de uma crítica despreparada, afinal quarenta anos atrás Ozzy já (n)os tinha nas mãos.

Nenhum comentário: