terça-feira, 29 de novembro de 2011

A eterna estupidez humana volta a dar as caras.


Estão dizendo que ela é doente, que está bêbada, drogada.
Pra mim ela é a expressão de uma geração 
acostumada a conviver com seus preconceitos 
confortavelmente mantidos sob uma camada de estabilidade social, política e econômica.

Seus direitos, seus valores e privilégios estavam assegurados e por isso não era necessário expor-se.

Agora o futuro é incerto e cada um à sua volta lhe parece invasor, inimigo, usurpador.

Dizem que a guerra mostra o melhor e o pior do ser humano.
Penso que, com a crise e a desesperança, ocorre o mesmo.





Obs.: ao assistirem ao vídeo reparem nas expressões e no olhar da criança, introjetando cada um dos valores distorcidos vomitados bem ali, à sua frente.
--------------------------------------------------------------

Fuck Armageddon... This Is Hell!
Bad Religion


There's people out there that say i'm no good,
cause i don't believe the things that i should,
and when the final conflict comes, i'll be so sorry i did wrong,
and hope and pray that our lord god will think i'm good.

Countries manufacture bombs and guns
to kill your brother for something that he hasn't even done.
smog is ruining my lungs, but they aren't sorry they've done wrong,
they hide behind their lies that they're helping everyone.

in the end the good will go to heaven up above,
the bad will perish in the depths of hell.
how can hell be any worse when life alone is such a curse?

fuck armageddon, this is hell!

we're living in the denoument of the battle's gripping awe,
so what's the use of being good to satisfy them all?

how could hell be any worse?
life alone is such a curse!

fuck armageddon, this is hell!

------------------------------------------------------


Somos todos insanos!



No dia 22 de julho de 2011 o extremista de direita norueguês Anders Behring Breivik matou 77 pessoas em dois ataques em Oslo. Breivik admitiu que seus crimes foram "atrocidades, mas necessários" e que precisava ter cometido estes atos para enviar "um forte sinal" aos noruegueses e proteger o país contra a "invasão" dos muçulmanos.

Preso e avaliado pela promotoria da Noruega,  em relatório de 240 páginas divulgado nesta terça-feira (29), Breivik foi considerado "insano" e, portanto, não pode ser considerado penalmente responsável.

Algo um tanto óbvio para alguém que escreveu:

"(...) por causa da "revolução marxista brasileira", o Brasil se tornou uma mistura de raças o que se mostrou uma "catástrofe" para o país que é "de segundo mundo" e com um baixo nível de coesão social. Os resultados são os altos níveis de corrupção, baixa produtividade e conflitos entre as diferentes culturas. (..) o Brasil é um país "disfuncional."


 "Ele vive em seu próprio universo ilusório e seus pensamentos e atos são governados por esse universo", disse o promotor Svein Holden, responsável pelo caso.

Breivik, portanto, deve ser internado em um centro psiquiátrico - possivelmente até o final da vida.

Segundo os psiquiatras, Behring Breivik sofre de "psicose", uma situação mental que altera seu julgamento

sábado, 26 de novembro de 2011

Com Sanchez, sem chances!


“Não poderia negar o convite de um amigo (Ricardo Teixeira, presidente da CBF) e virar as costas para a nação.
A seleção brasileira é de todos.”

 A frase proferida por Sanchez , atual presidente do Corinthians - nomeado diretor de seleções da CBF, demonstra todo seu comprometimento, autruísmo e patriotismo.

Há muito que os dois cartolas têm ótimo relacionamento.
Sanchez chefiou a delegação brasileira na última Copa, ambos trabalharam para que a sede paulista no próximo Mundial fosse o futuro estádio do Corinthians e não falta quem veja a nomeação de Sanchez para o cargo como um indício de que ele será o presidente da CBF a partir de 2015.

Há um ditado que diz
"nunca julgue um livro pela capa".

Mas há um outro que crava:
"diga-me com quem andas que te direi que és".

Quem viver, verá (mas não digam que eu não avisei!).
Ricardo Teixeira (pres. da CBF) e Andrés Sanchez (agora Diretor de Seleções da CBF)

sábado, 19 de novembro de 2011

Os pecados da Chevron começam a aparecer.


Muita coincidência o vazamento de petróleo no Campo de Frade (na Bacia de Campos,RJ) ocorrer bem agora que a luta pela divisão de royalties se acirrou, não acham?

Acasos à parte, parece que a Chevron - uma das grandes empresas mundiais do ramo energético, especialmente petrolífero - ao se envolver diretamente no caso, acabou ficando com a bunda exposta.

Explico:

segundo o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, o vazamento de óleo em questão é originado de um problema na sapata de um dos poços. Parte do mineral extraído da jazida escapou desse "furo" e atravessou uma falha geológica, desembocando no assoalho oceânico e contaminando a água do mar em um ponto cerca de 150 metros adiante. Isso, explicou ele, significa que o acidente ocorreu provavelmente por um erro de operação do poço e não por uma falha natural alheia à responsabilidade da empresa.

Investigações se sucedem, desde então, para provar (ou não) essa hipótese e apontar as falhas e responsáveis pelo desastre - que despejou de 200 a 330 barris por dia entre os dias 8 e 15 último.

A Chevron já iniciou as operações para o estancamento do vazamento mas, segundo denúncias, teria utilizado a técnica de jateamento de areia para limpar a área do incidente. Segundo o delegado Fábio Scliar, responsável pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Histórico (Delemaph), a técnica de jateamento de areia prejudica a fauna e flora marinha, já que a areia se mistura com o petróleo, e em seguida, se deposita no fundo do mar, contaminando espécies da região.

O delegado ainda aguarda parecer técnico das agências ambientais.

Técnicos da ANP continuam embarcados na plataforma investigando as causas do vazamento e monitorando os procedimentos da empresa Chevron, que deve selar o poço de petróleo ainda nesse fim de semana. No entanto, a companhia americana, assim como nossas obras para a Copa da Fifa, ainda está atrasada, realizando apenas a primeira das cinco etapas de cimentação previstas para vedar o vazamento de óleo.

Não bastasse tudo isso a Chevron pode estar trabalhando com estrangeiros ilegais no Brasil - o que seria um indicativo de que a Chevron não estaria cumprindo toda a legislação brasileira. Trata-se de um ilícito administrativo mas é algo que pode sugerir desde sonegação fiscal à sonegação previdenciária.

Pior que isso:

outra das hipóteses levantadas sugere que o acidente pode ter ocorrido pelo fato da empresa ter perfurado além dos limites permitidos, burlando seu plano de prospecção do campo. Tal hipótese surgiu quando notou-se que a sonda que estava sendo utilizada ela Chevron tinha capacidade para perfurar a até 7,6 mil metros, quando o petróleo em Frade aparece a menos da metade dessa profundidade.


Nilo Azambuja, ex-presidente da Associação Brasileira dos Geólogos de Petróleo, afirmou que “a área é dela e se quiser pode ir ao Japão”, acrescentando que a empresa deve, com até 20 dias de antecedência, avisar a ANP sobre seus planos de perfuração, com detalhes da profundidade.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que a prioridade, no momento, é conter o vazamento.

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), reforçou sua posição de que os Estados produtores de petróleo têm de receber uma maior parte dos royalties pois são afetados pela operação.

E agora?

(pior que tudo isso só a Globo/JN utilizando um jatinho da Chevron para tranquilizar a população quanto às dimensões do vazamento de óleo na costa brasileira - que, segundo a matéria, seria uma fatalidade acidental muito inferior ao desastre ocorrido na costa norte-americana meses atrás)

sábado, 12 de novembro de 2011

Ciao, Berlusca!

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, formalizou na noite deste sábado (12/11) sua renúncia ao cargo. Em Roma, italianos comemoraram em frente ao palácio presidencial a saída do premiê.
Com uma dívida pública de mais de 120% do PIB (Produto Interno Bruto) e mais de uma década de crescimento econômico anêmico, Berlusconi deixa a Itália no centro da crise de dívida da zona do euro.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Os dinossauros estão de volta! Black Sabbath!


Trinta e três longos anos depois a Terra voltará a tremer!
A formação clássica da Black Sabbath 
- Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bil Ward - 
anunciou hoje, 11/11/11, o tão esperado retorno 
aos palcos (numa turnê mundial) e aos estúdios (com um disco de inéditas).
Que os ventos da modernidade tragam os dinossauros para o Brasil.







sábado, 5 de novembro de 2011

Foda, né?

Para refletir.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Palestina: enfim membro pleno da Unesco!

A Unesco, agência da ONU (Organização das Nações Unidas) para a cultura e a Ciência, admitiu nesta segunda-feira (31) a Palestina como membro pleno da entidade, numa votação ocorrida na Assembleia Geral da Unesco realizada em Paris (a condição anterior dos palestinos era de membro observador).

A mudança de status é parte da batalha diplomática empreendida pelo povo árabe para que sejam reconhecidos como Estado, o que culminaria em sua tentativa de ingressar na ONU.

Estados Unidos, Alemanha e Canadá votaram contra, enquanto a Itália e o Reino Unido se abstiveram. Quase todos os países árabes, africanos e da América Latina votaram pela adesão. Brasil, China, Rússia, Índia e até França, que tinha sérias reservas, finalmente votaram pela adesão.

Os norte-americana, que já tinham avisado, em tom de ameaça, que, de acordo com uma lei do país (do início dos anos 1990 que proíbe que o governo desembolse recursos em organizações da ONU que reconheçam entidades não reconhecidas internacionalmente e que tenham em seus quadros de funcionários membros da OLP - Organização para a Liberação da Palestina), a admissão dos palestinos como membro pleno da Unesco levaria a um corte no financiamento proveniente dos EUA (cuja contribuição - algo entre US$ 60 milhões e US$ 80 milhões - representa 22% da verba total da agência), suspenderam o apoio financeiro à entidade (informações do próprio Departamento de Estado Norte Americano).

Outro país que reagiu de forma irritada com a decisão foi a Alemanha. A alegação dos alemães para votar contra a incorporação da Palestina pela Unesco é que ela "prejudicaria" as inexistentes negociações entre as duas partes. Segundo um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, a adesão palestina "prejudicaria o já difícil diálogo indireto".

Israel, o maior aliado americano no Oriente Médio, também reagiu no mesmo tom dos Estados Unidos.
"Isto é uma tragédia para a Unesco... A Unesco lida com ciência, e não com ficção científica, porém a organização adotou a ficção científica como realidade", insistiu o representante israelense Nimrod Barkan, embaixador israelense junto à Unesco, imediatamente depois da votação.

Depois de conseguir a admissão como um Estado pleno da Unesco, a Palestina tentará agora se tornar um membro pleno de outras 16 agências das Nações Unidas, segundo fonte citada pelo jornal israelense "Haaretz" nesta terça-feira (1º).