quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A privataria tucana - o silêncio da mídia revela cumplicidade.

(link gentilmente cedido pelo EMM)

O esquema tucano de privatizações, lavagem de dinheiro e manipulação da mídia finalmente veio à luz. "A Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Jr., em suas 343 páginas, traz um relato exclusivo e minucioso do processo entreguista e desonesto instaurado pelo PSDB na década de 90 (a “privataria”). Resultado de 12 anos de trabalho o livro expõe não apenas os meandros das falcatruas, mas também os protagonistas das maracutaias: o clã Serra, Daniel Dantas, Ricardo Sérgio de Oliveira e até gente do próprio PT! Nesta terça-feira (13/12), o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) protocolou um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as denúncias relatadas no livro.
Quase nada saiu sobre o livro nos meios de comunicação de massa. - como era de se esperar..
Recomendado para quem quer ir além do Jornal Nacional.
Mais informações aqui.

2 comentários:

GANJACORE disse...

BOA HELLRAISER. ASSISTI A ENTREVISTA DELE COM O PAULO HENRIQUE AMORIN E FOI MUITO BOA. TUDO QUE ESTÁ NO LIVRO TEM DOCUMENTOS COMPROVANDO TUDO. JÁ ESTOU TENTANDO ADQUIRIR O MEU! A PROPÓSITO : LEIAM HONORÁVEIS BANDIDOS E MORCEGOS NEGROS. FATOS SOBRE ESQUEMA PC E FAMÍLIA SARNEY

Hellraiser disse...

Saudações, Ganja.
Há muito percebemos que o poder econômico está por trás de toda e qualquer liberdade constituída no Brasil. Na "democracia" escondem-se as elites que lambem o capital estrangeiro para manter seus privilégios no país desde a chegada de Cabral por aqui. Da tão falada - e distorcida - liberdade de expressão utilizam-se os covardes que não têm coragem de expor à público suas ideologias, preferindo disseminá-las através de acusações arbitrárias, irresponsáveis e que, via de regra, servem para confundir e ocultar o verdadeiro problema: um sistema falido em que, uns fingem que acreditam, outros fingem que funciona.
Enquanto houver despolitizados lutaremos contra os efeitos, sem nunca chegarmos às verdadeiras causas.
Obrigado pela visita e pela dica de leitura.