sábado, 11 de setembro de 2010

O desespero demo-tucano - por Hellraiser.


Saudações.
Antes de tudo quero deixar bem claro que
esta postagem de hoje só expressa
única e exclusivamente a minha
- HELLRAISER -
opinião sobre os fatos recentes.

Nem os responsáveis pelo TALO DA BRABERA,
nem os demais colaboradores podem, portanto,
ser cobrado por esse conteúdo.

Opiniões (favoráveis ou não)
encaminhem para mim.
Obrigado.

Muito se tem dito sobre a possibilidade de um novo governo que transforme de modo mais rápido e efetivo (pra melhor) a realidade brasileira.
Sim. Também penso que as mudanças poderiam ter ocorrido mais rápido. Mas não me esqueço que antes essas mesmas lentas e graduais mudanças nem sequer eram cogitadas.
E um povo miserável não pode esperar.

A política neo-liberal demo-tucana,
baseada nas privatizações e no descaso do Estado principalmente com as necessidades sociais de um povo que marchava velozmente pra baixo da linha da pobreza, não pode voltar!

Posso entender quem prefere outra opção de esquerda
- uma mais radical, outra mais revolucionária -,
e até compreendo quem entende que o sistema está errado e nunca vai mudar e, portanto, prefere não participar.
Acho todas essas opiniões válidas e conscientes.
Mas assistir ao desespero de um candidato prestes a ser derrotado chega a ser patético.

Dossiês aos montes - mas onde estão que não são publicados?
(lembrem-se que até os documentos dos EUA no Iraque já vazaram..)

Denúncias às dezenas - mas e as provas?
(não seria - no mínimo - falta de ética acusar sem tê-las?)

A mesma mídia que cria as manchetes aludindo aos temas
não se preocupa em checar tais denúncias.
Por que?

Será que a manchete vende mais do que a notícia?
Resposta: sim.

Será que à mídia interessa a desinformação?
Resposta: sim.

Será que a mídia tem interesses num possível segundo-turno
(ou ainda, num tão sonhado governo Serra)?
Resposta: me parece que sim.

Então, se você - como eu - estiver estarrecido
com a quantidade de denúncias e acusações
faça um favor a você mesmo e procure saber
quantas denúncias têm fundamento e
quantas são meras especulações,
nuvens de fumaça para encobrir o que realmente importa:
a opção do brasileiro por um modelo político
muito diferente do demo-tucano.

Obs.: só pra constar, compartilho aqui a notícia veiculada hoje,
11 de setembro de 2010,
na página do Correio do Estado:
"Brasil está próximo do menor nível de desigualdade desde 1960"

(Hellraiser)

Um comentário:

Joe "UNABOMBER" Barbara disse...

A minha admiração pelo autor deste texto/opinião cresce a cada postagem...
Sou comunista por ideologia minha, sou católico(praticante, não estatística) por tradição, Corinthiano por iluminação divina e roqueiro por benção de Deus.
A patifaria da hipocrisia mundana do "voto velado" para livrar-se sob a alcunha de imparcialidade e a mitra maior da nossa Mídia.
E essa métrica vingou. Minha misantropia(opcional. Quer saber por que? Visite Caraguatatuba/SP) mantem minhas caixas postais quase vazias, mas nas ruas ouço um sem numero de "não sei", "não digo", "eu acho" eu ia votar em..." que não há a menor possibilidade de começar uma conversa civilizada por mais do que alguns minutos.
Voto na subversiva-terrorista-marionete Dilma no segundo assim como votei no primeiro. Vi,assim como muitos com bons olhos, as candidaturas de Marina(que me decepcinou indo de herína de 2014 pra indecisa do muro em 17 dias) e Plinio(cujo 90%das opiniões eu concorde mas tenho noção de que são utópicas a curto-médio prazo numa econimia de mercado), e com escárnio todas as demais.
Acredito que com um títere que ensinou a nação a ser ouvida/respeitada no mundo(ou todos esquecemos a briga dos subsídios do açúcar na Europa e EUA) é melhor que um capitalista -neoliberal que ira se aproveitar do trabalho em manter reservas no pais e aumentar investimentos a longo prazo , para mamar num mercado que precisa emergencialmente, em caráter de extrema urgência, uma nação fraca para que possam retornarem aos seus status de SUPER-POTÊNCIA.
Obrigado HellRaiser por ser quem é por expressar suas opiniões num país que só preza o velho "eu ja sabia" sem jamais o ter exposto.
Um pais de homens e mulheres não nasce do medo.
Hail,tovarish HellRaiser!
Força Sempre.