sábado, 23 de maio de 2009

E eu com isso!!

Saudações.
(esse texto é pessoal e ninguém é obrigado(a) a concordar comigo - pelo contrário, pesquisem e obtenham informações que retifiquem ou ratifiquem essa opinião e compartilhem!)

Muito temos ouvido falar sobre o "Influenza A", "H1N1" ou "gripe suína" - tanto faz - mas nada (ou quase nada) nos é informado sobre as vítimas dessa doença no México.

Por ano, naquele país, morrem 15 mil pessoas vítimas de doenças das vias respiratórias, a maioria pessoas de baixa renda e que não têm acesso a atendimento médico. Felipe Calderón, presidente mexicano, recomendou que seus compatriotas não saíssem às ruas (muitos dizem que ele fez isso para prevenir as possíveis manifestações de 1º de maio quando os sindicatos e partidos políticos marcaram manifestações que denunciariam a política econômica aplicada no país por sucessivos governos e que reduziram o poder aquisitivo dos trabalhadores).

Certo mesmo é que até agora os laboratórios Roche e Glaxo, os únicos fornecedores de medicamentos para o combate à suposta pandemia de gripe, viram suas ações no mercado crescerem vertiginosamente. Nada mal para tempos de crise financeira, heine?!
Donald Rumsfeld e Dick Cheney, acionistas das empresas agradecem ;)
Existe uma denúncia segundo a qual uma multinacional, que tem 50% de capital estadunidense, instalada no México, teria provocado a tal gripe. Trata-se da Granjas Carroll, que fica em Perote, uma localidade do Estado de Veracruz, cuja metade das ações pertence a Smithfield Foods, Inc., com sede em Virginia (USA). Esta multinacional não opera nos Estados Unidos porque foi punida por terem as suas criações de porco provocado contaminação. Aliás, defensores do meio ambiente no México há algum tempo já tinham advertido sobre a possibilidade de a Granjas Carroll contaminar a área onde está localizada. Tanto o atual governo, como o anterior, de Vicente Fox, ignoraram as advertências.

Nos Estados Unidos florescem campanhas racistas e preconceituosas contras os mexicanos e alguns mais extremistas chegam a defender a proibição de entradas dos estrangeiros. Coisas desse nível: “vou falar desta horrível, horrível história sobre como os imigrantes ilegais trouxeram do México uma variedade mortal de gripe para os Estados Unidos" (Michael Savage, radialista, programa "The Savage Nation", programa que atinge 9 milhões de ouvintes).

No Brasil, logo de cara, os meios de comunicação afirmaram que o país não estava preparado para a pandemia, num misto de terrorismo e de uso político da mídia. Até agora o que temos oficialmente são 9 casos confirmados e 12 suspeitos e só.

Alguém mais está sentindo cheiro de conspiração no ar?

cliquem na imagem e veja o outro lado da situação - a opinião do porco.

Nenhum comentário: