segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Conspiração ou Paranóia?

Saudações.

"Membros do SAGE (Grupo Estratégico de Especialistas em Imunização, na sigla em inglês), grupo criado para sugerir medidas à Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate à "Gripe Suína", estavam na folha de pagamento de empresas que hoje são vendedoras de remédios contra ... a GRIPE SUÍNA"

Pode parecer ficção, mas não é.

Nesta terça-feira (19) o Parlamento do Conselho da Europa inicia uma investigação para apurar o comportamento/envolvimento da OMS e dos cientistas financiados por empresas do setor.

Meses atrás a OMS decretou que o vírus H1N1 havia saído do controle e que o mundo vivia a primeira pandemia do século XXI. Não demorou para que os países se apressassem em investir na compra, produção e armazenamento de vacinas. Cifras ainda não totalmente contabilizadas mudaram rapidamente de mãos, indo parar, por exemplo, na GlaxoSmithKline, uma das empresas que fabrica a vacina.
Eis que o jornal dinamarquês "Information" descobriu que o finlandês Juhani Eskola, membro do SAGE, recebeu em seu instituto mais de US$ 9 milhões em financiamento da ... GlaxoSmithKline!!
Eskola disse que não havia um conflito de interesse.
Será?
O governo finlandês também iniciou investigações.

Margaret Chan, diretora da OMS, disse que "não há qualquer inclinação (por parte da Entidade) em tomar decisões a favor de uma indústria" e que irá rever suas regras para a declaração de futuras pandemias.
Será?!

O holandês Albert Osterhaus, conshecido na Europa como o "Sr. Gripe" por seus comentários alarmistas, é outro que está sendo investigado por ter recebido bolsas, financiamento e contribuições da GSK, Sanofi, Novartis e outras empresas.
Ele também faz parte do comitê de aconselhamento da OMS.
Será?!

No Reino Unido, Roy Anderson, cientista responsável por elaborar sugestões ao Ministério da Saúde, também passou a ser avaliado por ser um ex-diretor da GSK.
Será?!

O presidente da Comissão de Saúde do Conselho da Europa, deputado alemão Wolfgang Wodarg, afirmou: "A declaração da pandemia (de Gripe Suína) aparenta ser o maior escândalo médico até agora do século!"
Será?!

Modéstia à parte, eu mesmo já desconfiava!
(Duvida? Clique aqui e leia o que eu "apurei" em maio de 2009!)

Mais informações aqui:
"Classificação de gripe suína como pandemia põe OMS em maus lençóis."
Jornal "Information".
OMS - Gripe Suína.
SAGE.
GlaxoSmithKline.
Até.